PROGRAMA EDUCA MAIS CAROLINA – HOMENAGEM AO DIA DA MULHER
A Secretaria de Educação, através do Programa Educa Mais Carolina e em parceria com as Secretarias de Esporte, Desenvolvimento Social e Saúde realizou no sábado, 05 de março as ações voltadas para a comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Cerca de 150 alunos do programa municipal participaram de palestras sobre o convívio social e encenação teatral, retratando a violência contra a mulher na rotina do dia a dia, entre os casais brasileiros.

O evento contou com a presença de uma psicóloga que realizou oficinas sobre a violência contra a Mulher. Alguns depoimentos e experiências pessoais ou de alguém da família emocionou os narradores dessas experiências. O objetivo é fazer com que relatos expostos entre as colegas possa ligar o alerta de autoproteção, defesa e denúncia.

As histórias vividas mereceram um abraço apertado e significativo.

Outras oficinas também foram realizadas, com a de um curso rápido de automaquiagem para as alunas do programa, trabalho de medição de pressão arterial, jogos de ping-pong de mesa e disputas em partidas de dama e xadrez. Atividades esportivas que também exigem o raciocínio rápido por parte dos praticantes.

Mais em Educação

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Carolina

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAROLINA

Endereço: Praça Alípio de Carvalho, nº 50 \ Centro \ CAROLINA - MA \ CEP: 65980000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00